Topo

"Lego Dimensions" terá bonecos dos Simpsons, "Portal 2" e "Dr. Who"

Do UOL, em São Paulo

11/05/2015 14h01

O game "Lego Dimensions" terá bonecos baseados nas franquias "Portal", "Jurassic Park", "Os Simpsons", "Scooby-Doo" e "Dr. Who", além das já anunciadas "De Volta para o Futuro", "Ninja-go", "Legend of Chima", "Lego Movie", "Senhor dos Anéis" e "Batman".

Uma galeria de imagens publicada por engano pela Lego, junto com o manual de "Lego Dimensions: Back to the Future", revelou os novos conjuntos de bonecos do game. São listados 18 conjuntos, que incluem um boneco e um veículo (ou, no caso de Gollun, a araha Shelob).

Além dos conjuntos citados, aparecem também alguns personagens avulsos, como a Mulher Maravilha e a bruxa de "O Mágico de Oz".

"Lego Dimensions" sai em 27 de setembro para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.

Kit inicial

O 'kit de iniciantes' do jogo custará US$ 100, e virá com o portal LEGO, minifigs de Batman, Gandalf e MegaEstilo, além de uma miniatura do Batmóvel.

Com o mesmo acabamento que bonecos LEGO comuns, as miniaturas terão bases com um chip da tecnologia NFC, que permite a comunicação com o jogo através de um portal que se conecta aos consoles. Como em "Skylanders", bastará tocar o boneco no portal para transportá-lo para dentro do game.