Topo

Evento da Nintendo na E3 será dia 16/6, às 13h, mesmo horário da Square

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 13h28

Pelo terceiro ano seguido a apresentação pré-E3 da Nintendo será um vídeo transmitido ao vivo pela internet, nada de conferências ao estilo Microsoft e Sony.

O problema é que a apresentação deste ano bate com o horário da estreante Square Enix, que pela primeira vez fará evento antes da feira: dia 16 de junho, às 13h (horário de Brasília, pouco antes da exposição E3 em si abrir suas portas para visitantes.

De resto, a programação da Big N na feira seguirá o padrão estabelecido em 2014, com as transmissões Treehouse Live @ E3, em que funcionários da própria Nintendo mostram jogos da empresa e entrevistam produtores, e um campeonato.

Enquanto na temporada passada o campeonato foi de "Super Smash Bros. for Wii U", neste ano acontecerá no dia 14 de junho o Nintendo World Championships 2015, cuja última edição rolou em 1990.

Não foram revelados os jogos da disputa, mas o vídeo de divulgação leva a crer que diferentes games clássicos da Nintendo serão os selecionados. Sem divulgar mais detalhes, o site oficial da empresa para a E3 diz que as eliminatórias para a competição acontecerão no próximo dia 30 de maio.

Depois de falar que tanto o novo "Legend of Zelda" quanto o futuro console NX não aparecerão na feira, fica grande expectativa pelos anúncios que a Nintendo fará no evento.

Ainda que diversos títulos promissores venham para atender fãs de gêneros bem específicos no Wii U, como "Xenoblade Chronicles X", "Shin Megami Tensei X Fire Emblem" e "Fatal Frame", e a turma do Mario marque presença com "Mario Maker" e "Yoshi's Wooly World" fica a expectativa por algum nome de mais peso para substituir "Zelda" dentre os lançamentos de final de ano para o console.

ASSISA AO TRAILER DE "SHIN MEGAMI X FIRE EMBLEM"

  •