Topo

Jogadores recriam "Pokémon" em "Minecraft"

Do UOL, em São Paulo

13/05/2015 15h09

Uma das coisas mais bacanas de se fazer em "Minecraft" é tentar recriar os cenários de outros games nos mundos quadriculados da Mojang: "Legend of Zelda" e "Pokémon" são só alguns exemplos.

Mas agora, os fãs deram um passo além e recriaram não só as rotas e gramados de "Pokémon" em "Minecraft", mas os monstrinhos e mecânicas de jogo, como as Pokébolas. Com o 'mod' "Pixelmon", os jogadores susbtituem os animais e criaturas de "Minecraft" por Pokémons e podem capturar os monstros e disputar batalhas com eles, como no RPG portátil da Nintendo.

Você pode fazer o download do mod "Pixelmon" neste link. Vale lembrar, a modificação funciona apenas na versão PC de "Minecraft".

Sucesso absoluto

Fenômeno no mundo todo, "Minecraft" vendeu mais de 18 milhões de cópias apenas nas versões de computador, desde seu lançamento, em maio de 2009. Nos consoles Xbox 360 e Xbox One, o game repetiu o fenômeno, vendendo mais de 20 milhões de unidades.

"Minecraft" também está disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, PS Vita e em versão mobile.

O sucesso da franquia resultou na aquisição da produtora Mojang e do game pela Microsoft em uma negociação de US$ 2,5 bilhões.