Topo

Clássica série de estratégia "Nobunaga's Ambition" chega para PS4, PS3 e PC

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 15h02

Após seis anos, um novo capítulo da clássica série de estratégia japonesa "Nobunaga's Ambition" será lançada no Ocidente.

Conforme revelado nesta segunda-feira (18) pela Koei Tecmo, "Nobunaga's Ambition: Sphere of Influence" chegará às Américas para PlayStation 4, PlayStation 3 e PC no dia 1º de setembro.

O game será vendido no formato físico para PlayStation 4, e exclusivamente como download no PC via Steam e no PlayStation 3.

Parte de uma franquia com mais de 30 anos de história, "Sphere of Influence" será o primeiro título da linha a sair do Japão desde "Iron Triangle", lançado nos EUA para o PlayStation 2 em 2009.

Japão histórico

Ambientado no período Sengoku do Japão feudal, "Sphere of Influence" recriará todas as mecânicas convencionais da série "Nobunaga's Ambition".

Jogadores deverão administrar seus territórios através de uma série de complexos mecanismos que podem ser encaixados em três categorias diferentes: 'Criação', 'Diplomacia' e 'Guerra'.

Ao invés de apenas participar de batalhas, governantes de sucesso precisam também administrar suas economias cuidando de construções, plantações e caminhos, além de fortalecer a influência de seu clã através de relações diplomáticas, casamentos e tratados.

No Japão, "Sphere of Influence" recebeu também uma versão para PS Vita, mas a Koei Tecmo não demonstrou interesse em trazê-la ao Ocidente junto das outras.