Topo

Diretor de série "Mass Effect" é novo diretor criativo do Microsoft Studios

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 20h01

O desenvolvedor Casey Hudson, veterano da produtora Bioware e diretor de "Star Wars: Knights of the Old Republic" e da série "Mass Effect", é o novo Diretor Criativo do Microsoft Studios.

De acordo com o anúncio da Microsoft, Hudson terá como foco principal o gerenciamento de projetos para o HoloLens, além de novos títulos do estúdio para as plataformas Xbox e Windows.

"Meu foco primário será na direção criativa das HoloLens Experiences", disse em entrevista ao Xbox Wire. "Sou extremamente passional quanto ao potencial desta tecnologia, como qualquer um que conversou comigo nos últimos anos pode atestar. Sinto que o trabalho sendo feito na Microsoft em relação à realidade aumentada e computação holográfica terá um tremendo impacto no modo em que vamos interagir com a tecnologia nos próximos anos".

"Também trabalharei com novos títulos inovadores de Xbox, ajudando-os a encontrar sucesso por meio de direção clara e visão criativa. Estarei envolvido em trazer um foco criativo para jogos de Xbox e Windows, e não poderia estar mais animado em me envolver com isso".

Hudson também exaltou a parceria e envolvimento que ele e seus projetos com as plataformas da Microsoft - inicialmente, tanto "Star War: Knights of the Old Republic" quanto o primeiro "Mass Effect" eram exclusivos do Xbox 360 e PC.

Veterano da indústria de games, Hudson começou a trabalhar na Bioware nos anos 90, se envolvendo em títulos como "MDK 2", "Baldur's Gate 2" e "Neverwinter Nights" antes de chefiar seu primeiro projeto, "Knights of the Old Republic".

Mais tarde, Hudson foi um dos idealizadores da franquia "Mass Effect", servindo como Diretor Criativo da primeira trilogia. Em agosto de 2014, o desenvolvedor deixou a Bioware, após 16 anos de serviço no estúdio.