Topo

Reboot de "Ratchet & Clank" para PS4 é adiado para 2016

Do UOL, em São Paulo

18/05/2015 16h02

Por meio do PlayStation Blog americano, o executivo Ryan Schneider, da Insomniac Games, revelou que o reboot de "Ratchet & Clank" para o PlayStation 4 será lançado em meados de 2016.

De acordo com Schneider, o novo game recontará os eventos do primeiro jogo da série, utilizando elementos que serão apresentados no filme de "Ratchet & Clank", também previsto para 2016.

"[O jogo] também trará várias fases novas além de versões reimaginadas de lugares clássicos como Metropolis, novas armas e visuais completamente refeitos graças ao poder do PlayStation 4", escreveu Schneider.

"Embora você tenha que esperar um pouco mais do que antes, fique tranquilo pois estamos utilizando este tempo sabiamente para polir o jogo ao ponto de ele reluzir, com impressionante respostas por shaders, efeitos incríveis, animações precisas e novas sessões de gameplay espetaculares".

A previsão é de que o novo "Ratchet & Clank" seja lançado durante o terceiro trimestre de 2016.

Filme

Além do novo jogo, Schneider também revelou que a animação cinematográfica baseada na franquia chegará aos cinemas americanos em 29 de abril, sendo distribuído pela empresa Focus Features (de "A Teoria de Tudo" e "Os BoxTrolls").

Além dos dubladores dos games originais, a animação de "Ratchet & Clank" também contará com as vozes de atores conceituados como Paul Giamatti ("Sideways", "Mandando Bala"), John Goodman ("O Grande Lebowski") e Sylvester Stallone ("Rocky").

Por enquanto, não há data de estreia para "Ratchet & Clank" nos cinemas brasileiros.