Topo

Console Retro Freak promete rodar games de plataformas retrô em HD

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 20h06

Desenvolvido pela Cyber Gadget, o console Retro Freak promete rodar jogos de diversas plataformas clássicas - tanto de mesa quanto portáteis - em alta resolução.

O dispositivo promete a possibilidade de rodar games de Famicom, Super Famicom/SNES, Genesis/Mega Drive, PC Engine/TurboGrafx-16, PC Engine SuperGrafx, além dos portáteis Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance.

O console traz diversas semelhanças com outro videogame similar lançado no ano passado, o RetroN 5, incluindo a possibilidade de save states, cheats, e compatibilidade com diversos controles, incluindo periféricos recentes como o DualShock 4 (embora o Retro Freak precise de um adaptador). Esta plataforma, porém, não tem suporte às plataformas PC Engine.

Também diferente do RetroN 5, é possível destacar o console de seus adaptadores para cartuchos, caso não seja necessário utilizá-los. 

A Cyber Gadget não indicou uma data de lançamento ou preço para o Retro Freak, ou se ele entrará em pré-venda em algum momento. Mais novidades podem ser vistas no site oficial do produto (em japonês).