Topo

"Crossout" é jogo gratuito de combate automotivo ao estilo "Mad Max"

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 20h10

As produtoras russas Gaijin Entertainment (de "War Thunder") e Targem Games (de "Planets Under Attack") anunciaram hoje (21) um game de corrida e combate automotivo online intitulado "Crossout".

O jogo, que está em fase bem inicial de desenvolvimento, se passa em um cenário pós-apocalipse onde a raça humana foi devastada por uma invasão alienígena e por experiências genéticas que deram muito errado. Os carros são máquinas de guerra equipados com couraças, armas de fogo e lâminas para todos os lados, em uma estética bem parecida com os filmes de "Mad Max".

No game, que será gratuito para jogar, os jogadores poderão construir e personalizar profundamente seus veículos. Será possível construir desde bugies ágeis até veículos pesados, conforme o jogador acumula peças para os carros - seja como recompensa do jogo ou comprando em microtransações. Também foi revelado que "Crossout" terá um sistema de leilão, onde os jogadores poderão negociar peças, mas maiores detalhes ainda não foram divulgados.

A Gaijin Entertainemnt levará "Crossout" para a E3 2015, em Los Angeles, nos EUA. O jogo terá um período de teste beta ainda este ano e os jogadores interessados podem se registrar para o beta no site oficial.