Topo

"Hellraid", do estúdio de "Dying Light", tem desenvolvimento suspenso

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 17h08

A Techland, estúdio responsável por games como "Dead Island" e "Dying Light", anunciou que seu próximo projeto, "Hellraid", teve seu desenvolvimento suspenso, e deverá ser completamente retrabalhado.

"Nos últimos meses conduzimos uma análise interna e chegamos à conclusão que 'Hellraid', em seu formato atual, não está alcançando nossas metas para o projeto", declarou a produtora. "Portanto, decidimos que o melhor caminho é de enviá-lo de volta à prancheta e reinventar nosso título de fantasia sombria".

De acordo com o anúncio, o plano da Techland neste meio tempo é continuar a dar suporte a seu novo título, "Dying Light", lançado no início do ano.

Inferno na terra

Anunciado em 2013, "Hellraid" procurava misturar conceitos de "Dead Island" - como o combate de armas brancas e campanha cooperativa - em um mundo de fantasia medieval, em que criaturas infernais libertaram-se de suas correntes e invadiram os territórios dos vivos, espalhando o caos e a destruição.

Originalmente, o jogo seria lançado ainda em 2013 para PC, PS3 e Xbox 360. Eventualmente, a Techland adiou o game por duas vezes - a primeira para 2014, e a segunda para 2015 -, além de cancelar as versões dos consoles antigos em favor ao PS4 e Xbox One.