Topo

Rockstar processa BBC por drama televisivo de "GTA"

Ator Daniel Radcliffe estrelará produção como fundador de estúdio de "GTA" - Reprodução
Ator Daniel Radcliffe estrelará produção como fundador de estúdio de "GTA" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/05/2015 11h32

A Rockstar Games, em conjunto com a publisher Take-Two Interactive, iniciou um processo contra a rede britânica BBC pelo drama televisivo conhecido como "Game Changer", que planeja mostrar as origens e polêmicas envolvendo a série "Grand Theft Auto".

"Take-Two Interactive iniciou um processo contra a BBC por infringir marca registrada com base em seu filme conhecido atualmente como 'Game Changer' em relação à série de videogames 'Grand Theft Auto' da Rockstar Games", declarou um representante da empresa à imprensa.

De acordo com a companhia, a Rockstar não tem qualquer envolvimento com a produção do filme, e que procurou negociar diversas vezes com a BBC sobre o assunto, sem sucesso. 

"Nosso objetivo é garantir que nossas marcas registradas não sejam utilizadas erroneamente na tentativa da BBC de dramatizar não-oficialmente eventos relacionados à Rockstar Games", explicou a Take-Two.

Por enquanto, a BBC não se pronunciou sobre o assunto.

Mudando o jogo

Drama de 90 minutos idealizado pela BBC, "Game Changer" promete mostrar como a série "GTA" alcançou o status de ícone da cultura pop - com a BBC declarando a franquia "possivelmente a maior história de sucesso da codificação britânica desde de Bletchley Park", em referência ao instituto de decodificação de segredos durante a Segunda Guerra Mundial.

O filme será estrelado por Daniel Radcliffe ("Harry Potter") como Sam Houser, cofundador da Rockstar Games, e Bill Paxton ("Aliens - O Resgate", "No Limite do Amanhã") como o controverso advogado Jack Thompson, que por anos procurou proibir a venda dos jogos da empresa nos EUA.

A BBC não indicou quando o programa seria transmitido.