Topo

Blizzard se preocupa com longevidade de "Hearthstone"

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 10h00

A popularidade do card game "Hearthstone: Heroes of Warcraft" é inegável - ele foi, afinal, eleito Jogo do Ano pelo público de UOL Jogos no ano passado. E embora o diretor Eric Dodds esteja feliz com o desempenho do jogo até agora, ele se preocupa em formas de manter a atenção do público.

"Quero que 'Hearthstone' seja jogado por muito tempo - certamente por muitos anos", disse à revista GamesMaster. "Há várias questões que estamos discutindo internamente que devem ser respondidas.

Expansões e novas cartas tem encontrado sucesso até agora, mas Dodds não tem certeza se o jogo manterá interesse apenas com este conteúdo extra. "Uma destas questões envolve a adição de novas cartas, porque sabemos que não podemos continuar a fazer mais cartas para sempre. É importante encontra a solução para este tipo de coisa".

Por enquanto, porém, a equipe de "Hearthstone" ainda não encontrou uma solução apropriada para suas próprias perguntas, e segundo Dobbs eles querem ter "acertar a resposta exata" antes de anunciar algo novo.

"HearthStone" está disponível em uma boa variedade de plataformas: PC, Mac, iPad, tablets Android e desde o mês passado, celulares Android e iPhone.

Desde o lançamento, o jogo já recebeu uma expansão, "Goblins vs. Gnomos" e duas aventuras: "Maldição de Naxxramas" e "Montanha Rocha Negra".