Topo

Games transformam crianças em programadores, diz criador do Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/05/2015 16h02

Para o criador do Facebook Mark Zuckerberg, games são um grande incentivo para garantir que crianças se interessem por programação e desenvolvam suas habilidades na área.

"Eu fiz um monte de jogos para mim mesmo, e eles eram terríveis. Mas foi assim que eu me envolvi com programação", disse o executivo em uma sessão de perguntas e respostas realizada no escritório de sua empresa, na Califórnia.

"Eu sei que muitos pais se preocupam com suas crianças jogando muitos games, e há problemas válidos com isso e acho que esse assunto merece um bom debate", afirmou. "Mas eu acho que se você é um pai e quer que seu filho seja aberto a uma carreira em programação, é preciso deixá-lo brincar com essas coisas".

"Eu certamente não teria me envolvido com programação caso não jogasse games quando criança", garantiu.

Para o executivo, que criou o Facebook durante seu período de estudo em Harvard, ter contato com linguagens de programação logo cedo é de grande importância para quem tem interesse na área. "A maioria dos engenheiros que conheço, que são os melhores no que fazem, são autodidatas - eles não sabem o que sabem porque fizeram aulas".

  • Zuckerberg afirma ter "Civilization" como sua série de jogos favorita