Topo

Novo "Gauntlet" receberá versão retrabalhada em atualização gratuita

Do UOL, em São Paulo

25/05/2015 14h05

Lançado em setembro, o novo "Gauntlet" desenvolvido pela Arrowhead Studios (de "Helldivers" e "Magicka") foi elogiado por suas mecânicas, mas recebeu uma série de críticas por sua curta duração e falta de variedade.

Agora, a Arrowhead prometeu que o jogo está sendo retrabalhado pelo estúdio, recebendo uma série de mudanças envolvendo o game em uma atualização gratuita.

"Na verdade, nunca estivemos realmente satisfeitos com o jeito que 'Gauntlet' foi lançado', escreveu o diretor Emil Englund. "Então, ao invés de mudar apenas pequenas coisas aqui e ali, estivemos trabalhando no cerne do jogo para torná-lo no que planejávamos originalmente".

"Isso quer dizer que haverá uma atualização de conteúdo gigante e gratuita para o jogo, incluindo melhorias à Campanha e ao Coliseu assim como um novo modo de jogo", continuou. "Tenho quase certeza de que podia falar sobre o novo modo de jogo..."

Englund não deu maiores informações sobre o que está incluso nestas mudanças, comentando apenas que mais detalhes serão revelados nos próximos meses. O diretor também anunciou que a Arrowhead agora também cuidará totalmente das comunidades de "Gauntlet" no Facebook, Steam e Twitter.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para esta nova atualização.

ASSISTA À TRAILER DE "GAUNTLET"

  •  

Clássico co-op

Lançado em 1985, o primeiro "Gauntlet" unia até quatro jogadores enquanto exploram um calabouço com inimigos cada vez mais difíceis, tornando necessárias cooperação e estratégia para vencer batalhas, já que cada personagem possui forças e fraquezas que podem ser complementadas por seus parceiros.

Criado com o intuito de render mais dinheiro sem aumentar o preço dos fliperamas (quatro pessoas jogavam juntas na mesma máquina), "Gauntlet" é um marco dos jogos de ação cooperativos.

O game recebeu uma série de sequências e spin-offs, e em 2014 teve um reboot pela Arrowhead Studios como parte do programa WB Vault, que promete utilizar marcas clássicas da Warner Interactive.

O novo "Gauntlet" é exclusivo para PC.