Topo

Sem inovar, "LEGO Jurassic World" agrada com dinossauros para controlar

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

26/05/2015 14h09

Ainda que replicada à exaustão, a série "LEGO" sempre busca maneiras de se reinventar.

Enquanto o final do ano reserva espaço para "LEGO Dimensions", com brinquedos de verdade que interagem com o game, o próximo mês de junho recebe já "LEGO Jurassic World", baseado na querida série de filmes com dinossauros.

O videogame trará fases inspiradas nos três filmes já lançados e incluirá também sequências do novíssimo "Jurassic World", que estreia nos cinemas do Brasil também em junho e mostrará uma nova espécie de dinossauro.

Enquanto isso, os lagartões já conhecidos aparecem como a principal novidade do jogo. Na demonstração testada foi possível controlar um triceratops, capaz de destruir barreiras e outros objetos grandes, em fase inspirada naquela famosa cena do primeiro "Jurassic Park" - aquela mesma, 'do cocô'.

Antes de controlar o bichão é necessário procurar alguns itens em um amplo cenário para curá-lo de um enjoo, dando um ar de exploração um pouco diferente do estilo tradicional mais linear de alguns títulos da franquia.

  •  

Já em outra fase foi possível experimentar a versão "LEGO" da cena em que um T-Rex persegue um jipe, do mesmo primeiro filme. A sequência corre automaticamente e serve mais para coletar e itens e impressionar pela aparição do lagartão do que propriamente desafiar.

"LEGO Jurassic World" preserva aquilo que faz da série um sucesso, como o bom humor e a possibilidade de jogar em duas pessoas a qualquer momento, e procura mais representar de forma fiel uma série querida do que inovar. A única grande novidade é a presença de dinossauros, que até empolgam, mas não representam de fato grandes mudanças no estilo de jogo.

Aqui no Brasil o jogo será totalmente dublado e a versões para PlayStation 3 e Xbox 360 ainda virão com um disco com o primeiro filme da série (em Blu-ray no PS3, DVD no X360). No idioma original, em inglês, todos os áudios são retirados diretamente dos longa-metragens.

Na versões para PS4, PS3, Xbox One e X360, "LEGO Jurassic World" tem preço sugerido de R$ 230, enquanto o game no PC sai por R$ 80. No exterior, edições para Wii U, Nintendo 3DS e PS Vita também serão lançadas, mas a Warner não as lançará no Brasil.