Topo

RPG Online "WildStar" passará a utilizar modelo free-to-play

Do UOL, em São Paulo

28/05/2015 18h02

Pouco menos de um ano após o lançamento, o RPG online "WildStar" vai abandonar o atual sistema de assinatura mensal e passará a utilizar modelo free-to-play com microtransações, anunciou o Carbine Studios.

Anteriormente, o game oferecia um serviço de mensalidades, ou por meio de um item conhecido como "C.R.E.D.D", que poderia ser comprado por jogadores dentro do jogo.

"Não tê-lo lançado free-to-play bloqueou, potencialmente, milhões", disse o diretor criativo Chad Moore ao site Rock, Paper, Shotgun. "A janela para jogos por assinatura é muito pequena agora".

O jogo passará a poder ser jogado gratuitamente, mas também oferecendo a possibilidade de pagar por mensalidades para receber itens extras, em modelo semelhante ao de "Star Wars: The Old Republic" e "The Elder Scrolls Online".

De acordo com o diretor Mike Donatelli, em entrevista com o site Gamespot, os itens vendidos por microtransações serão puramente cosméticos.

TRAILER APRESENTA FACÇÃO EXILES DE "WILDSTAR"

  •  

Bem-vindo a Nexus

Lançado em 3 de junho, "WildStar" se passa no recém-descoberto planeta Nexus. No jogo, duas facções - o império conhecido como The Dominion e os rebeldes Exiles - lutam pelo controle do mundo, que possui tecnologia dos Eldan, uma raça hiper-avançada e quase extinta.

O jogador poderá escolher entre 8 raças e 6 classes, com quatro possíveis caminhos de desenvolvimento de personagem, que afetará o conteúdo extra oferecido pelo MMO.

Atualmente modelo de pagamento de "WildStar" é híbrido, podendo ser pago por meio de uma assinatura de US$ 15 por mês, ou por um item de jogo conhecido como C.R.E.D.D, que dá direito a tempo de jogo para o usuário. C.R.E.D.D pode ser comprado por meio de outros jogadores com créditos do game, ou pela loja da Carbine, por US$ 20.