Topo

Do estúdio de "Amnesia", jogo de horror "SOMA" será lançado em 22/9

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 18h05

Após cinco anos de desenvolvimento, a Frictional Games (de "Insomnia" e "Amnesia: The Dark Descent") finalmente anunciou que seu próximo jogo, "SOMA", será lançado em 22 de setembro.

Desta vez, a Frictional misturará elementos de horror com ficção científica, em que o jogador controla uma pessoa comum explorando uma misteriosa estrutura com máquinas que adquirem características humanas e até alienígenas.

Para celebrar o anúncio de lançamento, a produtora lançou um vídeo com 12 minutos de gameplay de "SOMA", que acontece por volta da marca de uma hora de jogo.

ASSISTA A VÍDEO COM GAMEPLAY DE "SOMA"

  •  

Uma estrutura diferente

Em uma publicação no blog oficial americano da marca PlayStation, Thomas Grip explicou que todos os jogos anteriores da Frictional foram construídos com base em suas mecânicas de jogabilidade, de forma que os elementos de narrativa foram implementados em segundo plano.

Para "SOMA", esse processo foi invertido. No jogo, a produtora espera explorar o assunto da consciência humana a fundo, discutindo questões como "É possível para uma máquina ter consciência?".

"SOMA" será lançado para PC e PlayStation 4.