Topo

Programe-se: "Batman: Arkham Knight" é principal lançamento de junho

Do UOL, em São Paulo

29/05/2015 15h48

Junho é um dos meses mais aguardados pelos fãs dos games em todo o mundo: é quando acontece a E3,  feira onde são exibidas as novidades que vão divertir os jogadores lá por outubro, novembro ou além. Em 2015, porém, junho também marca a chegada de um dos mais aguardados games dos últimos tempos: "Batman: Arkham Knight".

Primeiro jogo da produtora Rocksteady para os consoles PlayStation 4 e Xbox One, "Batman: Arkham Knight" terá também uma versão para PC. Para coroar a história de sucesso da franquia, "Arkham Knight" promete uma Gotham City gigantesca para o jogador explorar e traz como principal novidade o Batmóvel - você poderá pilotar o veículo pela cidade e usar seu arsenal em combate.

A Warner Bros. afirma que apenas o disco e a cópia digital comprados no Brasil terão a dublagem em português.

UOL JOGOS COMENTA LANÇAMENTOS DE JUNHO

  •  

Aventura ilimitada

Outra pedida interessante de maio é "The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited", que traz o RPG online baseado no mundo de "Oblivion" e "Skyrim" para os consoles PlayStation 4 e Xbox One.

O MMO se passa quase mil anos antes dos eventos de "Skyrim". Em um tempo de discórdia, três facções distintas lutam pelo domínio do trono no qual senta-se o imperador de Tamriel. O game apresenta mecânicas bem conhecidas de "Skyrim", como a opção de jogar com visão em primeira pessoa e o sistema de evolução, mas combinadas com a estrutura de missões e progresso típica de RPGs online, como, por exemplo, "World of Warcraft".

Ao contrário do jogo original, dispensa assinatura mensal para jogar. Nos consoles, o jogador precisa ter uma assinatura PS Plus ou Live Ouro. Porém, é importante notar que o game exige um código de ativação, ou seja, não é possível jogar com uma cópia usada.

No PC, se destaca "Heroes of the Storm", game que reúne personagens da Blizzard Entertainment (de "Warcraft", "Diablo" e "StarCraft") em batalhas online ao estilo de "League of Legends" e "DotA 2". O jogo será gratuito para baixar, mas no Brasil será possível comprar uma edição em disco, que já virá com cinco personagens desbloqueados, entre outros extras.

Veja a seguir os principais lançamentos de junho:

LANÇAMENTOS DE MAIO

JOGODATAPLATAFORMAS
Hatred01/06PC
Heroes of the Storm02/06PC
Lord of Magna: Maiden Heaven02/063DS
Tetris Ultimate02/06PS Vita
D4: Dark Dreams Don't Die05/06PC
The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited09/06PS4, XBO
Operation Abyss: New Tokyo Legacy09/06PS Vita
Lego Jurassic World12/063DS, PC< PS3, PS4, PS Vita, Wii U, X360, XBO
Payday 2: Crimewave Edition16/06PS4, XBO
Batman: Arkham Knight23/06PC, PS4, XBO
Devil May Cry 4: Special Edition23/06PC, PS4, XBO
Final Fantasy XIV: Heavensward23/06PC, PS3, PS4
Ride23/06PC, PS3, PS4, X360, XBO