Topo

"Halo 3: ODST" remasterizado já está disponível no Xbox One

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 21h05

A versão remasterizada de "Halo 3: ODST" para Xbox One, prometida pela 343 Industries como pedido de desculpas pelos problemas com a coletânea "Halo: The Master Chief Collection", já está disponível para download.

O jogo poderá ser baixado gratuitamente por usuários que utilizaram a coletânea de seu lançamento, 11 de novembro, até 19 de dezembro. Quem tiver comprado a "Master Chief Collection" depois desta data deverá pagar R$ 10 pelo game.

Uma listagem vazada pelo Xbox.com indicava que o jogo seria lançado no dia 29 de maio, mas foi removida rapidamente. No fim das contas, a versão remasterizada saiu um dia depois da data listada, em 30 de maio.

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "HALO 3: ODST"

  •  

Mistério em New Mombasa

Lançado originalmente em 2009 para o Xbox 360 - com versão totalmente traduzida em português -, "Halo 3: ODST" se passa entre os eventos de "Halo 2" e "Halo 3". No game, o jogador toma o papel de diferentes membros de um esquadrão da tropa de elite da UNSC, os Orbital Drop Shock Troopers.

Como um soldado conhecido apenas como "Novato", o jogador deve explorar a cidade de New Mombasa em busca de pistas do paradeiro do resto do esquadrão, revivendo eventos pela perspectiva de outros personagens ao interagir com objetos.

O destaque do jogo eram seus protagonistas, humanos que não passaram pelo programa de supersoldado SPARTAN - como o Master Chief -, o que os tornava relativamente mais frágeis. Além disso, o game introduz um mapa aberto, com diversos segredos e acessos alternativos a se descobrir.

O modo cooperativo "Tiroteio" não está incluído na versão remasterizada do jogo.