Topo

Atualização de "DriveClub" prepara jogo para edição PS Plus

Do UOL, em São Paulo

01/06/2015 17h06

O Evolution Studios anunciou via Facebook que "DriveClub" receberá uma série de mudanças em seus servidores, além da atualização 1.16, hoje (1), expandindo os Desafios dentro do jogo e, de acordo com a produtora, preparando o terreno para a adiada edição gratuita do jogo para assinantes do serviço PS Plus.

"Os servidores que trazem os Desafios em 'DriveClub' serão substituídos e melhorados", revelou a produtora. "Isso trará desafios maiores e melhores e melhorará a performance dos servidores em todo o jogo enquanto trabalhamos para tornar a Edição para PlayStation Plus possível".

 Entre as mudanças, agora desafios poderão ser feitos a um número ilimitado de participantes, e uma nova interface para se aceitá-los mais facilmente. Além disso, notificações sobre desafios serão adicionadas ao Hub Social.

O estúdio ainda não indicou uma janela de lançamento para  edição para PS Plus de "DriveClub".

ASSISTA À VIDEOANÁLISE DE "DRIVECLUB"

  •  

Clube de problemas

"DriveClub" é o mais novo projeto do Evolution Studios, de "MotorStorm". O jogo teria duas versões: A completa, constituída de 50 carros, 55 pistas e 50 eventos (já disponível); e uma especial gratuita para usuários do PlayStation Plus, trazendo 10 carros e 5 pistas em um país (Índia), mas com todos os modos e tipos de competição presentes.

Após um lançamento conturbado, a versão gratuita foi adiada indefinidamente pela Sony, e ainda não se sabe quando será lançada.

O jogo passou por uma série de crises. Originalmente previsto para ser lançado em conjunto com o PlayStation 4, acabou por "voltar para a prancheta", segundo o executivo Scott Rohde, da PlayStation Worldwide Studios, que também disse que seria um "desserviço" distribuir o jogo no estado em que se encontrava. Seu diretor original, Col Rodgers, deixou a Evolution para formar um estúdio próprio em fevereiro.

Um dos destaques planejados no título é seu aspecto social. Durante percursos, jogadores são bombardeados com informações a respeito da performance de seus amigos no game - estatísticas como "maior derrapada" e "volta mais rápida".

"DriveClub" é exclusivo para PlayStation 4.