Topo

Steam agora garante reembolsos a jogos e DLC

Falta de sistema de reembolso tem sido uma das maiores críticas à plataforma - Divulgação
Falta de sistema de reembolso tem sido uma das maiores críticas à plataforma Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/06/2015 15h52

Após anos de reclamações e críticas por parte de usuários, a Valve finalmente criou um programa de reembolso para jogos e conteúdo adicional na plataforma digital Steam.

Anteriormente, jogadores poderiam pedir o dinheiro de um jogo de volta, mas ele seria revertido diretamente para a Carteira Steam, e não para a conta bancária ou saldo do cartão de crédito.

De acordo com as regras detalhadas no anúncio, o usuário terá um limite de 14 dias desde a compra do game ou DLC para pedir seu dinheiro de volta, e não poderá tê-lo jogado por mais de duas horas. O conteúdo também não pode ter sido consumido, modificado ou transferido para outras contas.

Jogos comprados em pré-venda, por sua vez, podem ter pedidos de reembolso feitos a qualquer momento antes de seu lançamento oficial. A partir daí, as regras acima serão aplicadas.

O pedido de reembolso, segundo a Valve, pode ser feito por qualquer motivo, desde problemas em rodar o jogo - seja por limitações técnicas de seu próprio PC ou por bugs do produto - até simplesmente por não gostar dele.

A página do anúncio também revela que filmes, presentes e compras feitas fora do Steam (como chaves de jogos ou cartões para a Carteira) não serão reembolsáveis. Usuários banidos pelo sistema anti-trapaça VAC também não poderão pedir seu dinheiro de volta.

O reembolso poderá ser revertido tanto para a conta bancária quanto para a Carteira Steam do usuário.

Para fazer o pedido de reembolso, basta apenas acessar a página https://help.steampowered.com/.