Topo

UOL Jogos agora faz parte do Game Critics Awards, que elege o melhor da E3

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/06/2015 09h01

O UOL Jogos agora é parte do Game Critics Awards (http://www.gamecriticsawards.com), ou simplesmente GCA, grupo independente de jornalistas que, anualmente, elege os melhores jogos apresentados na E3, premiação conhecida como o Best of Show e considerada uma das mais importantes da indústria.

O GCA existe desde 1998 e reúne cerca de 30 jornalistas de empresas como USA Today, Los Angeles Times, Wired e Gamespot. O UOL Jogos é o primeiro e único veículo de comunicação do Brasil a fazer parte do grupo.

“O convite para fazer parte do Game Critics Awards reforça a credibilidade do UOL Jogos como formador de opinião e, de quebra, é ótimo para os internautas, já que nos permitirá uma cobertura ainda melhor da E3”, explica Théo Azevedo, editor do UOL Jogos.

Durante a E3 o UOL Jogos terá acesso a demonstrações exclusivas de alguns dos principais jogos da feira, em sessões reservadas apenas aos chamados “Juízes da E3”, ou seja, aos jornalistas que vão eleger os melhores títulos do principal evento de games do mundo, em categorias que vão desde Melhor Jogo até Melhor Jogo Independente.

Em 2015, os indicados ao Best of Show serão anunciados em 30 de junho e os vencedores em cada categoria, por sua vez, serão revelados em 7 de julho.

E3 com Zangado

Antes do conteúdo exclusivo produzido direto de Los Angeles entrar no ar, será possível acompanhar ao vivo as principais conferências pré-E3. No dia 15 de junho, o youtuber Zangado comentará as principais novidades de Sony, Microsoft, Electronic Arts e Ubisoft ao lado dos jornalistas Claudio Prandoni e Luiz Hygino.

Serão mais de dez horas de transmissão, com tradução simultânea para português das conferências, vídeos, textos, fotos, comentários do Zangado e participação tanto do público acompanhando quanto da equipe em Los Angeles.

Clique aqui e guarde o link para acompanhar todas as emoções do evento conosco e veja abaixo a programação completa.