Topo

Spike Lee vai escrever e dirigir história de "NBA 2k16"

O diretor Spike Lee em uma partida da NBA torcendo para o New York Knicks - Al Bello/Getty Images/AFP
O diretor Spike Lee em uma partida da NBA torcendo para o New York Knicks Imagem: Al Bello/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/06/2015 16h19

O diretor Spike Lee ("Malcom X" e "Verão em Red Hook") foi escalado para escrever o roteiro e dirigir as cenas de corte do modo de história do jogo de basquete "NBA 2K16" da 2K Sports.

De acordo com comunicado à imprensa, a história escrita por Lee vai se concentrar na vida do jogador conhecido como Frequency Vibrations, que tem uma vida atribulada dentro e fora da quadra.

"É sobre as reviravoltas da vida que acontece com quem tem dinheiro, fama, família... essas coisas", disse o diretor para a agência de notícias AP.

Lee está entusiasmado com o jogo e se surpreendeu com a velocidade que as coisas andam no mundo dos videogames. "Eu nunca tinha pensado que tudo seria tão rápido. Não precisamos fazer roupas ou maquiagem ou cabelo. Não tinha cenário nem ter que mudar de locações. Tudo estava lá e ficou pronto rápido demais", conta.

Spike Lee também é conhecido por ser um fã inveterado do New York Knicks e faz questão de estar na maioria dos jogos que o time disputa.

A série "NBA 2K" é conhecida por sempre levar astros para o modo de campanha. Em 2012, a empresa convocou o músico Jay Z para fazer a produção musical do game "NBA 2K13". De acordo com a 2K Games, o jogo do ano passado, "NBA 2k15" vendeu mais de 5 milhões de unidades no mundo todo.

Além de Skipe Lee, "NBA 2K16" vai contar com os jogadores Stephen Curry, do time Golden State Warriors, James Harden, do Houston Rockets e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, do  cada um ilustrado uma capa diferente do jogo.

"NBA 2K16" tem previsão de chegar às lojas no dia 29 de setembro para PS3, PS4, PC, X360  e Xbox One.