Topo

Arena Corinthians aparece no trailer de "PES 2016" e sugere estádio no jogo

Trailer de "PES 2016" sugere estreia do estádio do Timão na série de futebol da Konami - Reprodução
Trailer de "PES 2016" sugere estreia do estádio do Timão na série de futebol da Konami Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/06/2015 08h50

O breve teaser trailer de "PES 2016" reservou uma grande novidade para o futebol brasileiro: a Arena Corinthians aparece no vídeo, sugerindo, claro, que será um dos estádios disponíveis no jogo.

A arena aparece por volta dos 15 segundos de vídeo, servindo de palco para uma partida entre Brasil e França. De fato, ela aparece bem atualizada, sem as arquibancadas móveis usadas durante a Copa do Mundo de 2014 e com telões nas arquibancadas norte e sul, instalados há pouco tempo.

Olhares mais atentos - e esperançosos - de fãs da franquia da Konami sugerem que o Beira Rio, do time gaúcho Internacional, também aparece no vídeo, mais ao final, por volta dos 20 segundos.

Ainda que não seja possível cravar definitivamente, especialmente pelo excesso de efeitos de luz no vídeo, há, de fato, muitas semelhanças.

Os dois estádios já apareceram nos videogames em 2014, no game oficial da Copa do Mundo. Ainda assim, foi uma licença pontual para o título baseado no mundial de futebol, visto que em "FIFA 15", lançado depois do jogo da Copa, eles não apareceram.

Por outro lado, a série "Pro Evolution Soccer" é pioneira em apresentar versões licenciadas de estádios brasileiros. Por exemplo, "PES 2013" já contava com o Morumbi e a Vila Belmiro, enquanto que o Mineirão apareceu no "PES 2015".

A esperança é de que mais informações sobre os estádios presentes em "PES 2016" surjam nesta próxima sexta-feira, dia 12, quando a Konami revelará a capa do jogo, que terá Neymar como estrela, e outras informações sobre o título.

Por enquanto, "PES 2016" não possui data de lançamento ou plataformas previstas, mas, a exemplo, da versão anterior, a expectativa é de que saia entre setembro e novembro, com edições para PlayStation 4, Xbox One, PS3, X360 e PC.

ARENA CORINTHIANS APARECE AOS 00:15s