Topo

Com Neymar na capa, "PES 2016" sai em setembro no PS4, Xone, PS3, X360 e PC

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/06/2015 10h27

Com o craque brasileiro Neymar Jr. na capa, "PES 2016" sai entre os dias 15 e 17 setembro com versões para PlayStation 4, Xbox One, PS3, X360 e PC.

O comunicado oficial sobre o jogo publicado hoje pela produtora Konami promete uma série de novidades, como física refinada do comportamento da bola, melhor sistema de colisão entre jogadores, sistema de clima dinâmico e até a possibilidade de escolher celebrações de gol - algo que a série rival "FIFA" já tem há algum tempo.

Goleiros também receberão cuidado especial, com ajustes na inteligência artificial e animações. Por sua vez, o PS4 e o PS3 terão opções de importar imagens diretamente para o jogo, facilitando bastante a vida de quem quiser editar uniformes e escudos das equipes.

Uma novidade radical ficará por conta do aclamado modo Master League, que concederá agora ao jogador ainda mais poderes de decisão e responsabilidades sobre o aspecto administrativo da equipe que comandar.

Vale lembrar, ainda nesta semana a Konami divulgou que terá exclusividade da Liga dos Campeões da Europa na série "PES" por ao menos mais três anos.

Infelizmente, nada é dito especificamente sobre Brasil. Espera-se que Mauro Beting e Silvio Luiz retornem no comando da narração do game, já que Silvio já divulgou em redes sociais que fez gravações para o jogo.

Além disso, fica a expectativa se "PES 2016" terá times do Campeonato Brasileiro. A edição 2015 trouxe 21 equipes - todas da Primeira Divisão na época e mais o Vasco -, mas a maioria dos nomes e aparências dos jogadores eram genéricos para evitar problemas de licenciamento.

Por conta dessa situação, por exemplo, o rival "FIFA" dispensou completamente no ano passado as equipes nacionais e, até agora, nada foi dito se elas voltarão em "FIFA 16".