Topo

Dos criadores de "Skyrim", "Fallout 4" sai em 10 de novembro

Do UOL, em São Paulo

15/06/2015 00h21

Durante sua conferência, a Bethesda mostrou maiores detalhes do aguardado RPG "Fallout 4", que será lançado em 10 de novembro para PC, PS4 e Xbox One.

Durante a apresentação, o diretor Todd Howard revelou maiores detalhes sobre a narrativa do jogo, incluindo parte de sua introdução, que acontece antes do evento apocalíptico que define o mundo da série.

Como em jogos anteriores da série, o jogador pode definir o visual de seu personagem, incluindo raça, sexo e atributos diferentes. O game tem, como novidade, um protagonista com voz, e um sistema de conversas semelhantes à série "Mass Effect".

A demonstração também revelou que, no jogo, será possível montar diversas bases pelo mundo do jogo, com um sistema semelhante a "Minecraft", em que o jogador pode adquirir uma série de objetos espalhados pelo ambiente, reconstruindo casas, criando plantações e redes elétricas nestas áreas de construção.

De acordo com Howard, ao construir estes locais novos habitantes se mudarão para lá, incluindo vendedores. Também será possível ganhar dinheiro dentro do game por meio de caravanas que se movem entre estas vilas.

Fallout 4 pip-boy - Divulgação - Divulgação
Edição especial trará o dispositivo Pip-Boy funcional com smartphones
Imagem: Divulgação

Edição especial

Howard também revelou, durante a apresentação, que a edição especial do jogo trará um Pip-boy totalmente funcional, que poderá acoplar smartphones.

A Bethesda também lançará um aplicativo que imita as funções do dispositivo, com direito a interface parecida com a vista nos jogos da série.