Topo

DLC de jogos para Xbox 360 também serão compatíveis com o Xbox One

Jogos como o primeiro "Mass Effect" poderão ser jogados no Xbox One via emulador - Reprodução
Jogos como o primeiro "Mass Effect" poderão ser jogados no Xbox One via emulador Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 14h06

Uma das maiores surpresas da E3 foi o anúncio de que jogos do Xbox 360 poderão ter compatibilidade com o Xbox One. Agora, a Microsoft revelou que o conteúdo extra lançado para os jogos de seu antigo console também poderão ser jogados na nova plataforma.

O anúncio veio por meio do Twitter do Xbox Support, respondendo um fã curioso. Para que isso seja possível, porém, a conta também indicou que os extras só estarão disponíveis caso a publisher do jogo tenha interesse em lançá-los

"Embora o console permita, DLC de títulos específicos ficam a cargo das publishers", respondeu o Xbox Support a um fã interessado no assunto.

Além de DLCs, o executivo Kudo Tsunoda, responsável pela equipe de desenvolvimento do Kinect e HoloLens, disse ao site Eurogamer que saves em nuvem e Conquistas serão transferidos de um console para outro. Já o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, confirmou que será possível jogar o multiplayer online de jogos de Xbox 360 no Xbox One, desde que seus servidores não tenham sido desativados.

O programa de compatibilidade ente as plataformas Xbox deverá ser lançado até o fim de 2015, com mais de 100 títulos de lançamento. Atualmente, membros do serviço Preview podem testar a tecnologia com 21 títulos diferentes, incluindo "Mass Effect", "Perfect Dark Zero" e "Banjo-Kazooie: Nuts & Bolts".