Topo

Dwayne Johnson estrelará filme baseado em clássico "Rampage", diz site

Dwayne "The Rock" Johnson já estrelou na adaptação de "Doom" para os cinemas - Divulgação
Dwayne "The Rock" Johnson já estrelou na adaptação de "Doom" para os cinemas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/06/2015 17h06

De acordo com o site Deadline, o ator Dwayne "The Rock" Johnson estrelará uma adaptação para o cinema baseado no clássico jogo de arcade "Rampage".

Não seria a primeira fez que o ator estrelaria em uma adaptação de um jogo de videogame para o cinema, já tendo participado da produção de "Doom: A Porta do Inferno", de 2005.

Segundo o site, Johnson interpretará o herói da produção, que deverá encontrar uma forma de impedir os monstros que assolam os Estados Unidos.

Além de estrelar o filme, Johnson também estará envolvido com seu desenvolvimento por meio de sua produtora, a Seven Bucks Productions.

O projeto de "Rampage" não recebeu grandes anúncios desde que foi revelado, em novembro de 2011. Por enquanto, a produção ainda não tem um diretor, mas já possui um roteiro elaborado por Ryan Engle ("Sem Escalas").

O filme está sendo realizado pela New Line e pelo produtor Beau Flynn, que colaboraram com Johnson em seu último filme, "Terremoto: A Falha de San Andreas".

O jogo "Rampage" foi lançado originalmente em 1986 para os arcades, eventualmente recebendo versões para NES, Master System, Commodore 64, entre outros. No game, o jogador pode controlar três monstros gigantes - George (gorila), Lizzie (lagarto) e Ralph (lobisomem) - enquanto causam o terror pelo território continental dos EUA.

Considerado um clássico dos arcades, "Rampage" gerou uma série de sequências, incluindo "Rampage: World Tour" para PlayStation, Saturn e Nintendo 64, e "Total Destruction" para PS2, GameCube e Wii.