Topo

Após controvérsia, Warner suspende venda de "Batman: Arkham Knight" no PC

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 22h30

Após um lançamento problemático e um bombardeio de críticas negativas por parte de jogadores, a versão para PC de "Batman: Arkham Knight" será removida de lojas digitais, como o Steam, até que ela seja corrigida pelos desenvolvedores.

"Queremos nos desculpar aos que estão sofrendo com problemas de performance com 'Batman: Arkham Knight' no PC. Levamos estas questões muito a sério e portanto decidimos suspender as vendas da versão de PC enquanto trabalhamos para resolver estas questões e satisfazer nosso controle de qualidade", escreveu um representante da Warner Interactive no fórum oficial do jogo.

"Valorizamos muito nossos consumidores e sabemos que enquanto há um número significativo de jogadores se divertindo com a versão de PC, queremos fazer o possível para tornar a experiência melhor para jogadores de PC em geral", continuou.

Quem comprou o jogo pelo Steam e não quiser esperar pela nova versão do jogo pode pedir seu dinheiro de volta por meio do sistema Reembolso Steam, que pode ser utilizado por aqui.

Os problemas da versão de PC foram notados logo após seu lançamento, nesta terça (23), com usuários reclamando de taxa de quadros instável, glitches de áudio, entre outros diversos bugs na performance do título.

A reação do público foi tão negativa que a página de "Arkham Knight" no Steam indica que apenas 32% das mais de 8 mil análises por usuários são positivas.

"Batman: Arkham Knight" também está disponível no PS4 e Xbox One.