Topo

Conta no Steam define tamanho do pênis de avatares em "Rust"

Como outros atributos de "Rust", o jogador não pode mudar o tamanho do pênis de seu personagem - Divulgação
Como outros atributos de "Rust", o jogador não pode mudar o tamanho do pênis de seu personagem Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 20h03

Ao contrário de outros jogos, que possuem personagens com visuais pré-definidos ou customizáveis pelo jogador, no título de sobrevivência "Rust" uma série de atributos como cor de pele, altura, rosto, entre outros são definidos randomicamente utilizando como base sua conta no Steam.

Uma consequência inesperada deste design é que vários outros aspectos da anatomia humana também passaram a ser definidos randomicamente - incluindo o tamanho do pênis dos avatares, como um usuário da rede social Reddit descobriu.

Assim como as outras características de seu personagem, o tamanho do 'dito cujo' está ligado diretamente à sua conta do Steam, e não é possível alterá-lo.

"Era difícil prever o que o Steam ID faria com o que", disse o diretor do jogo, Garry Newman, ao site Kotaku. "O jogo pega o Steam ID 64bit int e o usa como uma fonte que é utilizada para randomizar um monte de coisas sobre o jogador - com o tamanho do pau sendo um deles. Fazemos isso para que o jogador seja reconhecível dentro do jogo e que sua identidade seja algo que o acompanhe".

De acordo com Newman, esta mudança em específico não estava nos planos dos desenvolvedores. "O negócio com o pênis nem foi planejado, só que acontece que há um galho extra para o cubo de censura que podemos redimensionar independentemente".

No Reddit, fãs do jogo passaram a comparar os tamanhos avantajados (ou não) de seus personagens em relação ao resto da comunidade.

Avatares femininos

Além destes atributos, os desenvolvedores de "Rust" também trabalham em avatares femininos no jogo, que também terão suas características definidas randomicamente com base nas contas de cada jogador.

Assim como outras características de personagens dentro do jogo, não será possível escolher o sexo de seu avatar em "Rust" - isto também será definido pela conta do Steam.

A mecânica de randomização foi apresentada ao jogo em março, com Newman comparando os personagens diferentes a uma 'digital' própria para o jogador.

Parte do Acesso Antecipado do Steam, "Rust" é exclusivo do PC.