Topo

Riot aprecia sugestão de fãs, mas nega Mr. Catra em dublagem de "LoL"

Fãs de "LoL" queriam que o funkeiro Mr. Catra fosse dublador do campeão Tahm Kench - Silva Junior/UOL
Fãs de "LoL" queriam que o funkeiro Mr. Catra fosse dublador do campeão Tahm Kench Imagem: Silva Junior/UOL

Rodrigo Guerra

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 18h25

No início dessa semana a Riot Games revelou um novo campeão para "League of Legends", Tahm Kench, um ser monstruoso e que aparenta ser algo como um homem-sapo gigante que devora seus inimigos. Por seu estilo diferente e irreverente, jogadores se organizaram e criaram uma petição online pedindo que ele fosse dublado pelo cantor Mr. Catra.

"O novo campeão tem uma personalidade um tanto quanto peculiar. Dito isso, nada mais cabível do que o pai de todos nós brasileiros para dublá-lo. Sua voz rouca e personalidade se encaixam perfeitamente no personagem, fora que, já chegou a dublar filmes, portanto, tem experiência no assunto", diz o texto da petição online.

Entretanto, isso não vai acontecer, pois, de acordo com a Riot Games, o trabalho de localização de Tahm Kench já foi finalizado.

Procurada por UOL Jogos, a Riot Games disse que "Em relação à petição criada por jogadores de 'League of Legends' pedindo à Riot Games que convide o cantor e compositor Mr. Catra como dublador de Tahm Kench, novo campeão do jogo, a empresa informa que sempre leva em consideração o feedback e ideias de seus fãs. Entretanto, o projeto de localização deste campeão já está concluído".

Vale lembrar que, a pedido da comunidade, a Riot Games refez o trabalho de localização de um dos campeões, Lee Sin, logo na chegada de "LoL" em território nacional.