Topo

Com modo online limitado,"DriveClub" para PS Plus chega ao PS4 amanhã (25)

Do UOL, em São Paulo

24/06/2015 13h08

Após meses de atraso, a Sony e o Evolution Studios anunciaram que a versão gratuita do jogo de corrida "DriveClub" para usuários do serviço PlayStation Plus será lançada nesta quinta (25).

"Levamos muito tempo preparando este lançamento após alguns problemas difíceis e inesperados", escreveu o presidente da Sony Computer Entertainment WorldWide Studios, Shuhei Yoshida. "Para ter certeza absoluta de que todos os jogadores tenham a melhor e mais estável experiência possível nós vamos ser extremamente cuidadosos da forma em que lançamos o game desta vez".

Desta forma, o modo offline do jogo estará disponível para todos os jogadores a partir do dia 25, mas o modo online só poderá ser acessado por um número limitado de usuários, que deverá ser expandido conforme a experiência se torne mais estável.

"Sabemos que isso pode ser frustrante após já esperarem este tempo extra, mas esperamos que vocês entendam que estamos tomando precauções extras para proteger sua experiência quando estiver online", continuou Yoshida. "Queremos ter certeza de que não vamos sobrecarregar os servidores ao convidar milhões de membros do PS Plus para baixar o jogo a partir de amanhã".

Clube de problemas

"DriveClub" é o mais novo projeto do Evolution Studios, de "MotorStorm". O jogo traz duas versões: A completa, constituída de 50 carros, 55 pistas e 50 eventos (já disponível); e uma especial gratuita para usuários do PlayStation Plus, trazendo 10 carros e 5 pistas em um país (Índia), mas com todos os modos e tipos de competição presentes.

O jogo passou por uma série de crises. Originalmente previsto para ser lançado em conjunto com o PlayStation 4, acabou por "voltar para a prancheta", segundo o executivo Scott Rohde, da PlayStation Worldwide Studios, que também disse que seria um "desserviço" distribuir o jogo no estado em que se encontrava. Seu diretor original, Col Rodgers, deixou a Evolution para formar um estúdio próprio em fevereiro.

Com lançamento originalmente planejado para setembro - em conjunto com a versão completa do jogo -, a "DriveClub PS Plus Edition" acabou tendo de ser adiada indefinidamente após o jogo sofrer com uma série de problemas de instabilidade em seu modo online.

Um dos destaques planejados no título é seu aspecto social. Durante percursos, jogadores são bombardeados com informações a respeito da performance de seus amigos no game - estatísticas como "maior derrapada" e "volta mais rápida".

"DriveClub" é exclusivo para PlayStation 4.