Topo

Fã paga por "Fallout 4" com mais de 2 mil tampinhas de garrafa

Fã colecionou tampinhas de garrafa por 7 anos e meio - Divulgação
Fã colecionou tampinhas de garrafa por 7 anos e meio Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/06/2015 18h09

Um fã da série "Fallout", conhecido apenas como GatorMacheteJr no site Imgur, decidiu pagar pelo novo jogo da série, "Fallout 4", de forma inusitada: Enviando uma caixa com mais de 2.240 tampinhas de garrafa colecionadas nos últimos anos para a produtora do game.

A ação faz referência com o mundo de "Fallout", em que tampinhas de garrafa são utilizados como moeda dentro dos jogos.

"'Fallout 3' foi meu jogo favorito por vários anos, então decidi começar a guardar tampinhas", escreveu o fã no álbum do Imgur. "Incrivelmente, 4 anos e meio de faculdade e 3 anos em um programa de Mestrado leva alguém a beber muito".

De acordo com o usuário, a caixa acabou pesando pouco mais de 5 kg, e além das tampinhas trazia uma carta com a conta do Steam e e-mail, caso os produtores quisessem enviar uma cópia do jogo.

O pedido ganhou fama em redes sociais e sites especializados, e pouco mais de uma semana depois, Matt Grandstaff, relações públicas da Bethesda, respondeu ao usuário garantindo que ele receberá uma cópia do jogo em novembro, por ser a primeira pessoa a fazer algo do tipo.

"Só gostaria de agradecer a todos por ajudar a fazer isso acontecer", escreveu o fã em seu álbum. "Pessoas estavam simultaneamente preocupadas com meu ritmo de beber (estou bem, obrigado) e desapontadas por eu não beber tanto (estou bem, obrigado)".

"Fallout 4" será lançado em 10 de novembro no PC, PS4 e Xbox One.