Topo

Sucesso no 3DS, "Pokémon Shuffle" será lançado para dispositivos mobile

Jogo mistura mecânicas de "Pokémon" com "Puzzle & Dragons" - Divulgação
Jogo mistura mecânicas de "Pokémon" com "Puzzle & Dragons" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 11h55

Antes exclusivo do Nintendo 3DS, o jogo de quebra-cabeças "Pokémon Shuffle" receberá uma versão para dispositivos mobile iOS e Android.

O anúncio foi feito oficialmente pela empresa The Pokémon Company, que lançou um trailer e atualizou a página do site da franquia.

Semelhante a jogos como "Puzzle & Dragons", em "Pokémon Shuffle" o jogador deve criar uma equipe com criaturas diferentes e derrotar inimigos ao unir três figuras do mesmo monstrinho.

Como em outros jogos da série, tipos diferentes de Pokémon podem ser mais ou menos úteis dependendo do inimigo que estão enfrentando, e é possível capturar este monstrinho, expandindo suas opções para formação de equipes.

De acordo com a Pokémon Company, o jogo foi baixado mais de 4,5 milhões de vezes no 3DS.

Nintendo mobile

Embora a Nintendo tenha anunciado planos para desenvolver jogos para plataformas mobile em março, o lançamento de "Pokémon Shuffle Mobile" não tem, necessariamente, relação com esta nova estratégia, já que a Pokémon Company é uma entidade separada da empresa.

A empresa já havia lançado, no ano passado, um game para plataformas mobile: "Pokémon Trading Card Game Online", baseado no popular jogo de cartas da franquia.

"Pokémon Shuffle Mobile" será lançado ainda em 2015.