Topo

Cancelado, "Super Mario Spikers" era jogo de vôlei com o bigodudo

Márcio Alexsandro Pacheco

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 00h40

"Super Mario Spikers", um jogo originalmente produzido pela Next Level Games ("Luigi’s Mansion 2", "Punch Out" e "Mario Strikers") para o Nintendo Wii, era um título de esportes estrelando o famoso bigodudo encanador, porém ele nunca viu a luz do dia, já que teve sua produção barrada pela própria Big N.

E porque esse jogo nunca foi lançado? De acordo com informações do site Unseen64, o jogo que nasceu como "Mario Volleyball" por volta de 2007, misturava vôlei com wrestling (luta-livre), o que deixou a Nintendo preocupada com o "excesso de violência" utilizado pelos personagens, quando viu uma versão protótipo jogável.

Aparentemente, os japoneses não gostaram de ver seus personagens icônicos pulando e pisando em oponentes caídos, em referência ao estilo de luta usado nas luta-livres, um "ato sem honra", especialmente nos esportes, na tradição do Japão.

E para você leitor, concorda que seria estranho ver Mario e cia usando golpes desleais de luta-livre, ou a Big N perdeu a chance da lançar um jogo interessante?