Topo

Estúdio de "Minecraft" deixará de desenvolver card game "Scrolls"

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 10h00

O estúdio Mojang, responsável pelo jogo "Minecraft", anunciou que não desenvolverá mais o card game "Scrolls", e que os servidores se manterão ativos até 2016.

Assim, o único jogo em desenvolvimento ativo pelo estúdio passa a ser "Minecraft", principal motivo pela aquisição da empresa pela Microsoft no ano passado.

A notícia vem algumas semanas após o lançamento do último pacote de conteúdo do jogo, "Echoes".

"Após muito deliberar, chegamos a uma importante decisão que gostaríamos de compartilhar: 'Echoes' será o último grande patch de conteúdo", declarou a equipe de desenvolvimento no site oficial do jogo. "Não adicionaremos novas funções ou sets a partir de agora, embora temos planos de ficar bem atentos ao equilíbrio do jogo".

Desenvolvido desde 2011, "Scrolls" foi o foco de uma batalha legal entre a Mojang e a Bethesda, que processou o estúdio sueco alegando que o nome do jogo infringia a marca da série "The Elder Scrolls". Eventualmente, as duas empresas entraram em acordo, e o game manteve seu antigo nome, e foi lançado oficialmente em 2014.

"Scrolls" pode ser jogado por PC ou dispositivos mobile Android. A Mojang só planeja manter suporte aos servidores do jogo até 1º. de julho de 2016.