Topo

Mais retrô, impossível: "Retro City Rampage" terá versão para MS-DOS

Criador do game está trabalhando em versão "levíssima" do game para PCs antigos - Divulgação
Criador do game está trabalhando em versão 'levíssima' do game para PCs antigos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/06/2015 17h03

Já disponível para uma série de plataformas diferentes, o nostálgico "Retro City Rampage" ganhará uma versão verdadeiramente retrô para MS-DOS.

Batizado de "Retro City Rampage 486", o game rodará em computadores bem antigos e terá todas as opções da versão "DX" - incluindo campanha, desafios 'arcade' e o modo de exploração livre.

Anteriormente, o desenvolvedor Brian Provinciano já tinha brincado com "ROM City Rampage" - uma versão 'demo' do game que era capaz de rodar em emuladores de NES.

"'ROM City Rampage' era um protótipo divertido, mas esse é um port completo de 'Retro City Rampage DX'", explicou Provinciano em seu Facebook. "Ele orgulhosamente demonstra mais uma vez que 'RCR' não é só mais um jogo com estilo retrô, mas sim algo que realmente poderia ter sido lançado em 1989".

"Retro City Rampage 486" será disponibilizado gratuitamente para donos das versões de Windows e Mac do game. Ele precisará de 4 MB de RAM e 3,7 MB de espaço em disco rígido para funcionar.

"Retro City Rampage" tem versões para Wii, Nintendo 3DS, Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Windows e Mac.