Topo

Versão para PC de "Arkham Knight" foi considerada "aceitável" pela Warner

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 20h05

De acordo com fontes de uma reportagem do site americano Kotaku, a publisher Warner Bros. Interactive sabia dos problemas envolvendo a versão de PC do jogo "Batman: Arkham Knight", mas não considerou adiar o game na plataforma por considerá-la "aceitável".

"Vou dizer que é muita cara de pau da WB em agir como se eles não tivessem ideia de que o jogo estivesse em um estado tão horrível", disse uma fonte, que trabalhou na equipe de garantia de qualidade de "Arkham Knight" nos últimos anos. "Tem sido assim por meses e todos os problemas que estamos vendo eram exatamente os mesmos, sem mudanças, do que vistos no ano passado".

Outras duas fontes, que não quiseram identificar sua posições no processo de desenvolvimento, também disseram que a publisher estava ciente dos problemas do jogo no PC, mas a considerou boa o suficiente para ser lançada em conjunto com as edições para consoles.

Segundo o Kotaku, a versão de PC também ficou quase totalmente a cargo do Iron Galaxy Studios, que além de desenvolver "Divekick" e "Killer Instinct: Season Two" também foi responsável pela ver "Batman: Arkham Origins" para computador.

Após a versão de PC deixar de ser vendida, o diretor Sefton Hill, da Rocksteady, prometeu que o estúdio está trabalhando ativamente com o Iron Galaxy para resolver estes problemas.

Problemas nos consoles

A reportagem do Kotaku também indica que a versão do jogo para consoles também passou por uma série de problemas antes de seu lançamento, e por isso sofreu com diversos atrasos.

"Fazer com que funcionasse nos consoles foi impossível por meses", disse o testador. "Isso é parte do porquê o jogo foi adiado tantas vezes, eles estavam totalmente despreparados para o quão difícil era trabalhar nos novos consoles".

Este grande número de bugs acabou criando um desequilíbrio no processo de garantia de qualidade das versões, com apenas 10% dos testadores se focarando no jogo de computador.

"Nós reportamos literalmente milhares de bugs que eram específicos para a versão de PC relacionados à taxa de quadros", continuou a fonte. "Todo tipo de problema com texturas de merda. O Batmóvel em particular tem sempre fodido as coisas no PC".

Outra fonte também disse que os testes feitos internamente pela Warner Interactive utilizavam principalmente a resolução 720p como ponto de apoio - sendo que PCs de boa qualidade deveriam rodar o jogo ao menos na resolução 1080p.

Por enquanto, não há estimativa de quando "Batman: Arkham Knight" será relançado no PC.