Topo

Vídeo mostra que "Allison Road" veio para ocupar o lugar de "Silent Hills"

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/07/2015 21h05

Se você estava procurando por algo que substituísse aquele vazio que a Konami deixou após matar "Silent Hills", sua busca acabou.

Um novo jogo indie chamado "Allison Road", que está sendo feito pela produtora Lilith Ltd, composta por uma equipe de apenas seis pessoas, tem tudo para ser o sucessor espiritual de "Silent Hills".
 
Na história, segundo descrita pelos próprios criadores, você acordará em sua própria casa sem lembrança do que aconteceu antes disso e, durante cinco noites, deverá descobrir o que houve com sua família, enfrentando entidades que estão dentro da casa.
 
O mais legal de tudo é que foi liberado ontem (30) um vídeo de 13 minutos mostrando o jogo em ação, que eu recomendo fortemente que você assista no escuro e com fones de ouvido para uma imersão maior:
As semelhanças com o teaser jogável "P.T." são claras. Dá para perceber logo de cara isso, graças aos detalhes e realismo presente nos gráficos. A ambientação é tão bem feita que você já fica meio apreensivo logo depois dos primeiros minutos assistindo ao vídeo. E tudo fica ainda mais tenso quando as tais entidades começam a se revelar.
 
Uma coisa é certa. Se o pessoal da Lilith Ltd conseguir trazer a qualidade apresentada no protótipo pré-alpha do vídeo ao produto final, teremos um jogão nas nossas mãos. Já está impressionante, levando em conta que começaram a trabalhar em "Allison Road" em setembro de 2014, menos de um ano atrás.
 
É possível acompanhar mais novidades a respeito do projeto através do Facebook deles. Na descrição do vídeo, eles informam que o conteúdo apresentado não estará no jogo final, para que não exista nenhum spoiler na história. Legal isso.