Topo

Estúdio de criador de "Mega Man" anuncia projeto "Red Ash"

Projeto será anunciado oficialmente em 4 de julho - Divulgação
Projeto será anunciado oficialmente em 4 de julho Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 12h10

O estúdio comcept, fundado pelo criador da série "Mega Man", Keiji Inafune, anunciou um novo projeto via o Kickstarter do jogo "Mighty No. 9", por enquanto conhecido como "Red Ash: The Indelible Legend".

O projeto está sendo criado em conjunto com o estúdio de animação Studio 4 ºC, que trabalhou anteriormente em games como "Catherine", "Asura's Wrath" e "Toukiden".

Por enquanto, o estúdio revelou apenas o título e um teaser trailer do projeto, mas muitos fãs acreditam que "Red Ash" poderá ser um sucessor espiritual da série "Mega Man Legends", da mesma forma que "Mighty No. 9" segue nos passos de "Mega Man". O jogo, porém, só será revelado oficialmente neste sábado (4).

"Não podemos dizer mais nada até lá, mas achamos que vocês entenderam a ideia", diz o anúncio.

Mega Man Legends - Divulgação - Divulgação
Série "Mega Man Legends" fez sucesso no primeiro PlayStation
Imagem: Divulgação

Lendas perdidas

Lançado em 1997 para PlayStation, recebendo mais tarde versões para PC e Nintendo 64, "Mega Man Legends" é um spin-off da clássica franquia da Capcom, mudando o foco de jogos de plataforma 2D para ação e aventura tridimensional.

O game recebeu uma sequência em 2000, além da prequel "The Misadventures of Tronn Bonne", exclusivos para o PlayStation.

A série passou anos no limbo até o anúncio de "Mega Man Legends 3" para o Nintendo 3DS. A Capcom, porém, eventualmente cancelou o projeto, o que causou petições e pedidos de fãs. Ainda assim, a publisher declara não tem planos de continuar com a série.