Topo

Quase aconteceu: veja como seria o PlayStation da Nintendo

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 13h07

Parece até uma lenda urbana, mas houve uma época que a Sony e a Nintendo foram parceiras de negócios e que o primeiro PlayStation era para ser um acessório do Super NES para ler jogos gravados em CD, mais ou menos da mesma forma que o Sega CD fazia com Mega Drive. Mas o plano deu errado e as empresas seguiram caminhos diferentes.

Porém imagens de um raro protótipo dessa breve união surgiram na internet. Apenas poucas unidades dessa foram produzidas para serem distribuídas para desenvolvedores. As imagens do console e do controle mostram as famosas manchas beges, típicas do Super NES quando envelhece.

Protótipo PlayStation - Reprodução - Reprodução
Um dos primeiros protótipos do PlayStation ainda tinha entrada para cartuchos de SNES
Imagem: Reprodução

As imagens foram mostradas pela primeira vez em uma postagem no fórum Reddit e de acordo com Dizzle521, o usuário que as postou, essa joia rara estava no sótão de um ex-funcionário da Nintendo que, por um acaso, trabalhava na empresa na época em que esse acordo estava sendo discutido.

A parceria acabou não dando certo por ideologias diferentes das empresas, como já foi mostrado aqui em UOL Jogos.

Hoje a Sony e a Nintendo são concorrentes e tomaram caminhos completamente diferentes, mas e se a história fosse outra? Com toda certeza, a história do mundo dos videogames seria completamente diferente.

Veja abaixo um vídeo que Dizzle521 postou nas redes sociais mostrando o videogame.