Topo

Solid Snake na vida real? Jogador se infiltra em empresa e descobre jogo

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/07/2015 00h10

Muitas empresas prezam por políticas sérias de segurança e acesso de funcionários, porém outras aparentemente não tem muito isso, o que gerou uma situação inusitada e complicada para a Digital Extremes. A empresa desenvolvedora de "Warframe" e "Sworld Cost Legends", recentemente recebeu um penetra que conseguiu acessar os escritórios no Canadá. O espertinho conseguiu um almoço por lá e conversou com diversos funcionários, que revelaram que estão desenvolvendo um game chamado "Keystone".

O relato do jogador foi parar no Reddit, e pelos moderadores terem removido a história, tudo indica que o jogo é legítimo. Segundo o relato, o jogo seria um game de tiro em primeira pessoa com cartas (similar ao "Magic: The Gathering"), mas não deram muitos detalhes sobre isso. A sala de controle de qualidade tinha desde bonequinhos "Funko Pop" e até mesmo bichinhos de pelúcia. Também relatou que nos escritórios haviam diversos PlayStation 4 e Xbox One, nenhum segurança e ninguém questionou a presença do "maluco". Até mesmo um funcionário se despediu dele, comentando algo como "Vejo você amanhã", com uma cordialidade enorme.

Cordialidade que foi comentada por Rebecca Ford, gerente de comunidade da empresa. Ela postou nos fóruns oficiais do "Warframe" que os canadenses são bem tranquilos e empregam mais de 200 profissionais apaixonados por games. Além disso ela ainda falou que eles se sentiriam lisonjeados se alguém fizesse uma visita. Obviamente ela também pediu para respeitar a privacidade, como qualquer negócio, eles desencorajam qualquer tentativa de acesso ilegal.

Bom, provavelmente depois dessa vão melhorar toda a segurança do edifício. Talvez por conta da Digital Extremes não ser exatamente uma empresa muito visada (não é uma Ubisoft ou Capcom, e provavelmente a maioria desconhecia a existência até hoje) então é até justificável esse "relaxo" na segurança. Hoje qualquer vazamento é prejudicial, e muitas empresas tem  políticas bem sérias de segurança e acesso restrito aos funcionários. Um anúncio antes da hora prejudica todo o planejamento de marketing e lançamento do jogo.