Topo

Ator de "Arrested Development" tentou deixar "Destiny" mais engraçado

David Cross é famoso por seu papel como Tobias Funkë no seriado "Arrested Development" - Divulgação
David Cross é famoso por seu papel como Tobias Funkë no seriado "Arrested Development" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/07/2015 12h05

Em entrevista com o site IGN UK, o ator e comediante David Cross, famoso por seus papéis nas séries "Arrested Development"  e "Mr. Show", disse que foi convidado pela Bungie  para tentar deixar "Destiny" mais engraçado - mas, no fim das contas, nada do que escreveu acabou entrando na versão final do jogo.

Cross, em conjunto com o comediante Brian Posehn, viajou para os estúdios da Bungie para escrever algumas falas para o personagem Ghost, dublado por Peter Dinklage ("Game of Thrones") na versão em inglês.

"Ofereceram a chance para o Brian Posehn e eu, e nós fomos com todo nela", disse. "Voamos para Bellevue, em Washington para revisar o personagem Ghost em 'Destiny' há cerca de um ano atrás. Ambos estávamos bem animados com isso".

"Eles não usaram nenhuma das coisas que escrevemos, o que é uma pena porque escrevemos algumas coisas que - sabe, somos gamers -  e imagino que alguém em algum lugar disse 'não podemos colocar mais leveza ou humor nisso'".

O ator teve chance de jogar um pouco do game, o que serviu de inspiração para o texto que criaram. "Algumas coisas eram bem de referência. E eram coisas que faziam a gente rir. Nós estávamos em uma sala, e jogávamos bastante, e algumas das falas davam aquela piscadela ao jogador", explicou. "Elas eram meio que frases de efeito engraçadas que eu e o Brian inventamos".

Na opinião de Cross, incluir estas falas ajudaria a deixar o tom do jogo mais convidativo e mais personalidade ao personagem.

"É um pena porque eu joguei bastante de 'Destiny'", declarou o ator. "Quando ele saiu eu estava bem engajado e interessado, mas você chega na viségima hora daquele negócio e o Ghost é meio monótomo falando coisas como 'Temos que subir este cume. Ali está o cabal - temos de derrotá-lo'. Tanto faz, é chato pra cacete, e falo por mim e pelo Brian, e sei que milhares - senão milhões - de outros jogadores diriam 'seria bom ter uma piada ou algo do tipo aqui'".

"Mas foi bem excitante ir para lá e ser pago para jogar um jogo um ano antes de sair".

Cross já havia trabalhado anteriormente em um jogo da Bungie, tendo dublado um dos soldados humanos em "Halo 2".