Topo

EA estuda tornar "Burnout Paradise" retrocompatível com Xbox One

Do UOL, em São Paulo

06/07/2015 16h08

Durante a E3 2015, a Microsft revelou que o Xbox One poderá rodar certos jogos do Xbox 360 até o fim do ano, incluindo "Viva Piñata", "Perfect Dark Zero" e "Mass Effect".

Agora, de acordo com a conta de Twitter oficial da Criterion Games, a produtora, em conjunto com a Electronic Arts, está estudando a possibilidade de trazer o aclamado jogo de corrida "Burnout Paradise" ao Xbox One.

"Sim, estamos falando com a Microsoft sobre tornar 'Burnout Paradise' para Xbox 360 disponível para Xbox One via retrocompatibilidade!", diz um tweet da Criterion Games. "Mais notícias em breve!"

Segundo o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, a retrocompatibilidade com os jogos do antigo console da Microsoft não funciona com todos os games de Xbox 360, mas que a funcionalidade depende apenas do interesse das publishers em trazer os títulos para o serviço.

Paraíso da velocidade

Lançado em 2008, o jogo ganhou popularidade por seu mundo aberto, com diferentes modos de corrida e segredos escondidos pelo mapa, além de um popular sistema de desafios entre jogadores online pelo Xbox Live.

O game recebeu uma série de DLCs diferentes e uma expansão, "Big Surf Island", em 2009

"Paradise" foi o último jogo produzido para a popular série de corrida - com exceção do game por download "Burnout Crash!" -, mas a Criterion reutilizou e expandiou os conceitos do jogo em "Need for Speed: Most Wanted".

"Burnout Paradise" está disponível para PC, PS3 e Xbox 360.