Topo

Ligeiro e com armamento versátil, Soldado 76 é novo herói de "Overwatch"

Claudio Prandoni

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 14h24

Três meses após mostrar os heróis Zarya e McCree, a Blizzard revelou nesta terça (7) um novo guerreiro para "Overwatch": o Soldado 76.

Líder da equipe Overwatch por mais de duas décadas, Jack Morrison fez parte do time que colocou fim à Crise Ômnica.

Contudo, após um ataque de criminosos à base da Overwatch, ele foi tido como morto. Jack atua agora por conta própria com a alcunha Soldado 76 e disfarçado com uma máscara.

Ligeiro no campo de batalha, Soldado 76 utiliza como arma principal uma versátil metralhadora, capaz de disparar diferentes de tiro, além de possuir também uma espécie de habilidade regenerativa.

Heróis do amanhã

Com o mesmo diretor de "World of Warcraft", "Overwatch" é um shooter de visão em primeira pessoa com foco em ação e personagens de movimentação rápida. Cada um dos guerreiros mostrados durante o trailer inicial do game tem habilidades e funções bem distintas nas batalhas - o que faz o jogo lembrar bastante "Team Fortress 2".

"Overwatch" terá como cenário uma Terra futurista. Os personagens do game fazem parte de um grupo chamado Overwatch, que reunia soldados, cientistas, aventureiros e outras personalidades, unidos com o propósito de tirar o planeta de uma crise. As guerras acabaram por um tempo, mas eis que a necessidade de heróis volta a existir - e assim o Overwatch ressurge.

Questionados sobre quais plataformas receberão o game durante um painel na convenção BlizzCon em 2014, os produtores declararam que "hoje, estamos anunciando 'Overwatch' apenas para PC", mas não descartaram a possibilidade do jogo sair para consoles no futuro.

Um teste beta do jogo está previsto para começar neste segundo semestre de 2015. Já o lançamento oficial ainda não possui data definida.