Topo

Longe da Seleção, Oscar será capa do "FIFA 16" no Brasil

Autor do único gol do Brasil contra a Alemanha na Copa estrelará o game - Divulgação
Autor do único gol do Brasil contra a Alemanha na Copa estrelará o game Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 19h14

Mesmo estando longe da Seleção, o meio-campista Oscar será a estrela da capa da edição brasileira de "FIFA 16".

A previsão é que o jogo chegue às lojas no dia 22 de setembro, com versões para PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360 e PC.

Atual atleta do Chelsea, o ex-São Paulo e Internacional ficou fora da escalação da Seleção para a Copa América 2015 por conta de uma lesão e precisou ser substituído pelo veterano Robinho.

Na defesa de seu clube, porém, o atleta coleciona boas performances. Antes de sua concussão, que aconteceu às vésperas da reta final do Campeonato Inglês, ele foi um dos protagonistas da equipe que sagrou-se campeã.

Oscar foi o autor do único gol do Brasil no 'apagão' contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, que acabou com o 7 a 1 para os visitantes.

A capa original do game no mercado internacional tem o rosto de Lionel Messi, do Barcelona.

O game tem lançamento previsto para o dia 22 de setembro no Brasil, com preços entre R$ 130 e 300. A edição básica digital do game de PS4 está disponível para pré-venda por R$ 230.

E os times brasileiros?

Apesar da oportunidade do evento, a Warner Bros. não revelou se "FIFA 16" terá ou não clubes brasileiros.

Em 2014, apenas "PES" teve as equipes em sua lista - ainda que alguns deles tenham aparecido de maneira incompleta, com nomes e rostos genéricos para seus jogadores. Apareceram no jogo todos os clubes da Série A do Brasileiro mais o Vasco, que na época disputava a Série B.

Na ocasião, a produtora Electronic Arts alegou que supostas "mudanças no processo de licenciamento no Brasil" impediram que os times figurassem no "FIFA 15".