Topo

"Mighty No. 9" vai virar filme pelos criadores de "Dead Rising: Watchtower"

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 22h01

"Might No. 9", o novo jogo de Keiji inafune, nem foi lançado mas vai virar um filme. O anúncio foi feito nesta terça (7) e será produzido pela Legendary Digital Media com colaboração da Contraduction Films, a produtora que lançou "Dead Rising: Watchtower", filme que está disponível no Crackle.

"O anúncio que a Legendary Digital está trabalhando com a Contradiction e Comcept para criar um projeto 'live-action' baseado em 'Mighty No. 9' é realmente incrível, não apenas para mim e para o resto do time da Comcept que trabalha no jogo, mas também para todos os fãs que apoiaram o projeto", disse Inafune no comunicado à imprensa. "Essa colaboração vai dar à nossa criação a possibilidade de alcançar pessoas do mundo todo", comemora o criador.

"Mighty No. 9" conta a história de um androide chamado Beck, a unidade número nove em um time de 10 constructos combatentes chamados "Might Numbers". Porém um vírus de computador invade seus sistemas e o único que não é afetado é Beck. Com a ajuda de sua melhor amiga, Call, Beck vai enfrentar o vilão que está por trás dessa ameaça.

O jogo é resultado de uma campanha bem-sucedida no Kickstarter, que arrecadou US$ 3,845,170 e tem versões garantidas para PlayStation 4, Xbox One, Wii U e PC que chegarão no dia 18 de setembro. 3DS e PS Vita também receberão "Mighty No. 9" em uma data futura.