Topo

Sega quer recuperar a confiança de seus consumidores

CEO admite que "traiu a confiança dos fãs" com jogos ruins nos últimos anos - Divulgação
CEO admite que "traiu a confiança dos fãs" com jogos ruins nos últimos anos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 17h05

A missão da Sega para os próximos anos é produzir games de qualidade para recuperar a confiança de seus fãs mais fiéis, de acordo com o presidente e CEO da empresa, Hajime Satomi.

"A Sega dos anos 90 era conhecida por sua marca, mas depois disso, perdemos a confiança, e ficamos com nada além de uma reputação", disse o executivo à japonesa Famitsu. "Por isso, queremos conquistar novamente a confiança dos consumidores".

Satomi revelou que a Sega está aprendendo muito com a Atlus, que hoje é uma de suas subsidiárias, no tratamento do mercado ocidental. "Se conseguirmos fazer um jogo com uma qualidade decente, acho que há uma boa chance de que ele pode se dar bem no Ocidentre entre jogadores que gostam de títulos japoneses", afirmou.

"Tenho conversado com os funcionários sobre como precisamos levar mais em consideração a qualidade daqui pra frente", revela. "Especialmente nos EUA e na Europa, sempre existiu um foco maior em calendários de lançamentos. Mas acredito que caso não consigamos manter a qualidade dos jogos, é melhor nem lançarmos nada".

"Demos nosso melhor para construir uma relação de confiança mútua com nossos fãs mais antigos, mas, em retrospecto, fizemos alguns jogos que traíram essa confiança nos últimos 10 anos", concluiu.

Com poucos projetos próprios anunciados, a Sega não participou da E3 2015. Satomi promete, porém, que a empresa terá um anúncio relacionado a consoles no Tokyo Game Show, que acontecerá entre 17 e 20 de setembro.