Topo

Spoiler: descubra quem é o Cavaleiro Arkham em "Batman: Arkham Knight"

Do UOL, em São Paulo

07/07/2015 15h05

Um dos principais mistérios alardeados pelo novo jogo do Batman é justamente a identidade do misterioso Arkham Knight, que dá nome ao game.

Durante a aventura, fica claro que o tal Cavaleiro é alguém que conhece bem o Homem-Morcego e suas habilidades, além de guardar uma grande mágoa em relação ao herói encapuzado.

A identidade do Arkham Knight só é revelada próximo ao final do jogo, em vídeo que você pode acompanhar logo acima, e ele é Jason Todd, que viveu o segundo Robin na cronologia oficial do Batman.

No game, Jason Todd foi sequestrado e torturado pelo Coringa. O vilão chega inclusive a mandar um vídeo para Batman mostrando Jason Todd recebendo um tiro e, supostamente, morrendo.

Jason sobrevive, assume a alcunha de Arkham Knight e, em parceria com o Espantalho e outros bandidos, busca vingança contra Batman.

Nos gibis a história não é tão simples assim. Em 1988, na série Uma Morte em Família, Jason Todd também é capturado e assassinado pelo Coringa.

Jason Todd foi assassinado pelo Coringa nos gibis em 1988 - Divulgação - Divulgação
Jason Todd foi assassinado pelo Coringa nos gibis em 1988
Imagem: Divulgação

Porém, quase duas décadas depois ele ressurge como o vilão Capuz Vermelho - aliás, como uma segunda versão do tal bandido.

De fato, a campanha de marketing de "Arkham Knight" acabou dando pistas também da identidade do Cavaleiro de Arkham ao revelar que o jogo terá uma campanha extra protagonizada pelo Capuz Vermelho.