Topo

Jogo indie "The Escapists" terá versão baseada em "The Walking Dead"

Game mistura estética 8-bit de "The Escapists" com mundo pós-apocalíptico de "The Walking Dead" - Divulgação
Game mistura estética 8-bit de "The Escapists" com mundo pós-apocalíptico de "The Walking Dead" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 12h09

A publisher Team 17 (de "Worms" e "Alien Breed"), em parceria com a Skybound Entertainment, anunciou "The Escapists: The Walking Dead", jogo baseado na popular franquia com mortos-vivos criada por Robert Kirkman.

Utilizando as mecânicas e estética do aclamado jogo de fuga de prisão "The Escapists", no novo game o jogador assumirá o papel do herói Rick Grimes, que deve planejar uma rota de fuga para seu grupo de sobreviventes em uma série de áreas infestadas por zumbis.

De acordo com o anúncio, o grupo de sobreviventes incluirá vários membros do elenco da história em quadrinhos, embora não tenha indicado se personagens criados para a série de TV, como Daryl, estarão no game.

"Planejar uma fuga de prisão já é difícil o suficiente, mas como podemos deixá-la mais difícil? Zumbis", declarou a diretora de produção da Team17, Debbie Bestwick. "Lembram do pobre Rick Grimes tentando fugir do hospital, organizar a vida na fazenda ou fortificar uma prisão abandonada? Um pouco de amor 8-pixel mais tarde e BOOM!"

O game será demonstrado ao público oficialmente durante a feira San Diego Comic-Con, que acontece entre os dias 9 e 12 de julho.

"The Escapists: The Walking Dead" será lançado para PC e Xbox One ainda em 2015.