Topo

Para Ubisoft, falta de competitividade deixa jogo digital nos consoles caro

"Assassin"s Creed Syndicate" chegará às lojas online e físicas custando o mesmo preço - Divulgação
"Assassin's Creed Syndicate" chegará às lojas online e físicas custando o mesmo preço Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/07/2015 12h00

Por causa de promoções, comprar o disco de um jogo costuma sair mais em conta do que a versão digital alguns meses após o lançamento. Questionado sobre essa discrepância durante um encontro com investidores, o CEO da Ubisoft Yves Guillemot tentou explicar o fenômeno.

"O que podemos dizer é que quando jogos têm mais do que um ano de idade, o formato digital torna-se muito mais dinâmico porque há menos unidades nas lojas", afirmou o executivo. "É um novo tipo de negócio, então por ora você vai ver uma enorme variação de preços dependendo de quem está fazendo promoções em determinadas semanas".

"Eu acho que em algum momento as versões digitais nos consoles vão diminuir de preço tão rapidamente como no PC", concluiu.

De acordo com os executivos, a ausência de competitividade nas plataformas digitais dos consoles, como PlayStation Network e Xbox Live, faz com que os preços caiam mais lentamente.

O CFO da Ubisoft Alain Martinez complementou: "Somos mais agressivos no PC porque o mercado digital da plataforma é muito, mas muito forte. Tendemos a ser mais conservadores nos consoles e mais flexíveis no PC".